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Madia Marketing School
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O Curso de Marketing de Relacionamento Avançado promove uma visão ampla aos participantes sobre as ferramentas e estratégias para fidelização de clientes. Em formato “workshop”, toda sua aplicação segue o conceito de curso prático, com aulas expositivas e dinâmicas de grupo. Ministrado pelo Prof. Marcelo Miyashita, um dos maiores especialistas do Brasil, e profissionais convidados que apresentam seus “cases” de sucesso em empresas de diferentes segmentos.

Módulo 1: Princípios de Marketing de Relacionamento

1. O relacionamento institucional e suas ações de marketing
2. Redes de relacionamento e conexões entre as pessoas
3. Ferramenta de feedback e medição de reputação
4. Clientes VIPs, Potenciais e classificação de clientes
5. Programas de Marketing de Relacionamento e suas aplicações

Módulo 2: Gestão da Informação, CRM e Datamining

1. O papel da informação e os vários CRMs
2. CRM analítico e abordagem da informação
3. Metodologia de Datamining
4. Banco de dados e pesquisa de mercado
5. Reflexões e soluções técnicas

Módulo 3: Programa de Fidelidade

1. O que é e para que serve e breve histórico de programas mais conhecidos
2. Tipos e modelos de programas de fidelidade
3. Características dos mercados mais apropriados ao uso
4. Escalas – pontuação e premiação
5. Problemas práticos e boas práticas

Módulo 4: Planejamento para o Marketing de Relacionamento

1. Os 4Rs de planejamento da Miyashita Consulting
2. Os 5 fatores críticos de sucesso para o marketing de relacionamento
3. Alinhamento da cultura organizacional com a estratégia do marketing dirigido
4. De processos para a tecnologia, sem vice-versa
5. Integração de pessoas para o desenvolvimento interno de programas

Módulo 5. Implementação de programas de Marketing de Relacionamento

1. Três frentes de desenvolvimento interno
2. Definição de público, investimentos e modelo de relacionamento
3. Criação de benefícios, comunicação e atividades presenciais de valor
4. Estruturação física, de pessoas e de filosofia (do tático para o estratégico)
5. Com base na reputação, planejamento do referendar

MARCELO MIYASHITA

Especialidade: Marketing

Consultor líder da MIYASHITA CONSULTING. É professor de marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Leciona na Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec e Madia Marketing School. É professor-autor de diversos cursos de extensão e colunista nos sites Administradores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, pelo programa Comercial & Cia. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007, 2008, 2009 e 2010, o título de Marketing Expert – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Propmark), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.

CELSO PIVA

Especialidade: Gestão de Marketing

Executivo de marketing com carreira desenvolvida na Trevisan Consultoria, Hospital Paulista, HCor – Hospital do Coração, Hospital Albert Einstein, Hospital 9 de Julho e Jornal “O Estado de S.Paulo / Jornal da Tarde”. Consultor, professor e palestrante com ampla experiência no desenvolvimento de planejamento estratégico, gestão de marcas, ações de comunicação e programas de relacionamento e fidelização.

CIBELE FISCHER

Especialidade: Atendimento Ao Cliente

Atua há 8 anos e meio na Tecnisa como Gerente de Relacionamento com o cliente e também é responsável pela gestão das ações de marketing de relacionamento. Possui no total 13 anos de experiência em atendimento a clientes, com formação em Relações Públicas pela UniSantos e pós-graduação em Marketing pelo Mackenzie.

MÁRCIO OLIVEIRA

Especialidade: Marketing B2B

Mais de 15 anos de experiência em empresas como Pial Legrand, Frontier Internet Business, Rapp Digital/Rapp Collins e como sócio-diretor durante 9 anos da agência Diretotal Marketing de Relacionamento. Planejou, implantou e administrou mais de 80 Programas e Campanhas de Relacionamento, Fidelidade e Incentivo para empresas como Coca-Cola/Femsa, Suvinil, Bosch, L´Oreál, Merial, Amanco, Michelin, Castrol e Seara, entre outros. Publicitário com formação pela UNIP e ESPM.

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